Dicas de como conviver bem em um coworking

É muito legal e gostoso trabalhar em um ambiente leve com gente de diversas áreas para trocar experiências e ampliar nossa visão de mundo. No entanto é preciso saber se comportar e conviver em sociedade, pensando nisso aí vão algumas regrinhas de ouro para que todos aproveitem ao máximo as vantagens de se trabalhar em um espaço compartilhado.

  • Fone de ouvido

Todo mundo adora ouvir música enquanto trabalha, mas em um espaço compartilhado deve existir o bom senso de cada um ouvir sua própria música, já que muitos tem estilos musicais diferentes e estão trabalhando em projeto distintos, isso pode prejudicar a concentração dos outros ao seu redor. Então, coloque seu fone de ouvido e dê play na sua música favorita.

  • Fale baixo

Sempre mantenha o volume da voz controlado, seja ao conversar com o colega ou ao atender o telefone, ninguém precisa saber os assuntos que você está tratando ou com que está falando. Isso incomoda as pessoas e deixa um clima esquisito dentro do coworking, além de gerar até atritos futuros.

  • Faça reuniões no local apropriado

Dentro do coworking você encontrará salas próprias para fazer reuniões, marque seu horário e pronto! Atenda as pessoas lá dentro. Nada de reuniões de trabalho na cozinha, ou no espaço compartilhado, afinal, além de atrapalhar os outros, ninguém quer e nem precisa saber dos seus assuntos.

  • Seja simpático

É fundamental interagir em um coworking, não custa nada dar um bom dia para as pessoas, sorrir e ser gentil. Convidar para o almoço, cafezinho ou happy hour também é uma ótima forma de criar relacionamentos no ambiente de trabalho, assim você conhece novas pessoas.

  • Sobrevivência na cozinha

Lembre-se pegou, guardou, sujou, limpou! Basicamente esses atos resumem como as coisas devem funcionar na cozinha. Outro detalhe importante, nunca consuma algo que não seja seu. Além de demonstrar a falta de educação de uns e outros isso gera conflitos e deixa as pessoas desconfortáveis. Portanto, só consuma aquilo de fato seja seu.

  • Organização

Mesas bagunçadas não pegam bem e dão o ar de desleixo, afastando até as pessoas de você. Fora que gera um sensação de caos no ambiente, ainda mais se você dividir a mesa com mais alguém.

  • Fique atento ao horário de funcionamento

É super chato esperar apagar a luz para ir embora, se organize para fazer suas atividades no horário de funcionamento do coworking assim evita situações constrangedoras.

 

  • Fique atento

Em um coworking as pessoas estão habituadas a serem mais independentes, buscam se resolverem sozinhas, então sempre checando o quadro de avisos, lá normalmente você encontrará tudo que precisa saber sobre o funcionamento o local e demais dúvidas.

 

 

Como manter sua equipe motivada

Para muitos manter a equipe motivada pose significar dar uma tarefa complexa para o departamento de gestão de pessoas. No entanto pequenas atitudes podem ajudar a manter sua equipe sempre disposta.

Confira:

  • Reconheça os feitos da equipe

Sempre que der uma tarefa e ela for realizada de maneira satisfatória agradeça sua equipe, prove que o empenho dela é algo muito importante. É fundamental que todos se sintam parte das conquistas assim, a equipe se manterá motivada.

  • Certifique-se que cada um esteja feliz com sua função

Quando cada um na equipe se sente feliz em desempenhar tal função o trabalho além de correr de maneira mais tranquila tem melhores resultados. Porque quando os funcionário estão felizes o negócio sempre vai bem.

  • Crie um ambiente de trabalho leve

Para que a rotina exaustiva não canse a todos, uma boa ideia é ter um cantinho do café, onde as pessoas possam conversar e relaxar por alguns minutinhos.

  • Seja flexível

Empresas muito engessadas e não flexíveis em seus horários, principalmente quando acontece algum problema pessoal na vida do funcionário acaba com o tempo deixando o dia a dia insuportável e insustentável, já que ele não consegue ir ao médico por exemplo ou negociar se quer um dia pra sair mais cedo e acompanhar um parente ou ver a apresentação de colégio do filho. E isso tudo pesa na hora do funcionário ficar ou deixar um empresa. Fora que esse tipo de cansaço diminui o rendimento dele também.

  • Ofereça um plano de carreira

Essa é uma maneira de mostrar que a dedicação pode leva-los a cargos melhores. Ter um bom plano de carreira motiva diariamente, pois se a pessoa deseja ocupar determinado cargo ela vai seguir lutando e se destacando no emprego para chegar lá.

Confira quais são os erros mais comuns cometidos pelos empreendedores

Começar a empreender envolve muito mais do que ter somente uma boa ideia, não é tão simples quanto parece. Todo empreendimento é um risco, por isso é bom ficar atento e evitar o maior número de erros possíveis para que você tenha sucesso em seu negócio.

Por isso reunimos aqui os erros mais comuns cometidos pelos empreendedores.

Veja:

1-Desenvolver um projeto surreal

Busque algo fácil de executar, que esteja dentro do seu domínio.

2-Nunca esqueça a concorrência

Subestimar, ignorar e esquecer a concorrência não é algo muito inteligente, ela pode te ensinar muitas coisas é importante saber o que seus clientes que também estão no seu concorrente gostam e pelo que são atraídos.

3-Não pense somente no lucro

Para ter sucesso é preciso que você tenha sonhos para motivar seus negócios, que tenha paixão e somente por conta do dinheiro.

4-Ignorar os impostos

Pode parecer tentador, no entanto é uma péssima ideia. Sempre conheça os tributos que terá de pagar para que você não tenha problemas futuros.

5-Estar fechado para críticas

É importante aprender a ouvir e considerar as críticas feitas sobre seu negócios, são elas que irão te faze ficar cada vez melhor.

Agora que já sabe os principais erros faça o possível para evita-los! Sucesso!

Palestra sobre empreendedorismo feminino

O evento foi realizado hoje, 3 de fevereiro, pela Bambu Mulheres Empreendedoras com o apoio da Rede Mulher e da Global Hub.

Contou com a presença das palestrantes Iroá Nogueira Lima Arantes que é economista especializada em Gestão Empresarial e professora de pós-graduação de diversas universidades e gerente regional do Sebrae-SP e da Ana Alice Vercesi Gallo, jornalista e proprietária da Cãovivencia, finalista do concurso Hora de Brilhar da Unilever.

As palestrantes trouxeram um panorama atual sobre o empreendedorismo feminino, deram dicas, falaram sobre suas carreiras e ainda contaram histórias de mulheres ao redor do mundo que se tornaram empreendedoras de sucesso. No final ainda teve livro sorteado!

As mulheres que compareceram participaram ainda de um networking com as palestrantes e outras empreendedoras que assistiram as palestras e trocaram experiência e claro, cartões.

Confira as fotos desse evento!

14